Usuários web preferem notícias longas

Querido elefante,

Um estudo produzido pela Pew Research Center, em parceria com o John S. and James L. Knight Foundation, analisou o comportamento dos leitores online para responder à seguinte pergunta: em smartphones, os leitores preferem notícias curtas ou longas?

Para entender como os usuários mobile interagem com as reportagens, o estudo analisou métricas de web analytics. O levantamento considerou 117 milhões de interações anônimas com mais de 74.840 artigos, de 30 websites ao longo de setembro de 2015.

A resposta? Apesar da tela pequena, os leitores dedicam mais tempo aos artigos longos do que aos curtos. A conclusão dos pesquisadores é que o engajamento dos leitores demonstra o interesse em histórias mais profundas, com informações mais detalhadas.

Este resultado reforça a ideia de que, apesar de toda a geração Buzz Feed, as pessoas ainda buscam conteúdo de qualidade, especialmente quando o assunto é informação.

Ou seja, se você quer comunicar, a ideia não é atolar o usuário com notícias, vídeos, posts inúteis. A construção do conteúdo deve ser planejada e executada com qualidade e profundidade.

Isso me faz lembrar que já falamos sobre isso por aqui, lembra? Dá uma passadinha aqui!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s