Você nunca mais vai perder a data daquela exposição

Querido elefante,

São Paulo é, sem dúvidas, a cidade com maior concentração artística por metro quadrado do Brasil. As opções culturais são muitas e fica difícil acompanhar tudo que está em cartaz e organizar a sua agenda pessoal conforme a dos museus e centros culturais.

Um aplicativo com DNA brazuca promete ser o braço direito de quem curte arte e precisa de uma mãozinha para se manter ligado nas programações. O Artikin – Arte no seu tempo é uma plataforma de curadoria cultural especializada em arte.

O app é uma espécie de guia cultural que lista as exposições em uma contagem regressiva, colocando no topo aquelas que vão sair de cartaz antes. Além disso, faz uma curadoria de conteúdo, usando filtros para customizar as agendas e uma mapa, que indica as exposições mais próximas.

O principal objetivo do pessoal que encabeça o projeto é organizar a agenda cultural para experimentar mais arte e falar do assunto de forma simples e fácil. Os próximos passos incluem a disponibilização de vídeo-aulas sobre arte contemporânea, passeios pelas exposições e guia de papel com as melhores exposições do mês.

O Artikin é gratuito e está disponível nas versões para Iphone e Android. Por enquanto, somente a programação de São Paulo está disponível, mas a gente torce para que a ideia seja levada para o restante do país.

Só porque arte faz bem. 😉

Um comentário sobre “Você nunca mais vai perder a data daquela exposição

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s