A tendência virou tendência

Querido elefante,

A Perestroika – Escola de Atividades Criativas – deu mais uma bola dentro.

Para promover um dos seus cursos – o RISE, a escola realizou um hangout sobre Pesquisa de Tendências com dois cabeções no assunto, o Lucas Liedke, direto de Sampa, e o André Oliveira, que estava em New York.

Durante uma hora os dois pesquisadores conversaram com centenas de pessoas, pelo YouTube, sobre Tendência. O Lucas e o André trabalharam juntos na Box1824, contaram um pouco das suas experiências e tiraram algumas dúvidas da galera.

Um dos pontos discutidos por eles é o fato de que “a tendência virou tendência”, por isso é preciso ficar atento ao que se vê por aí. Além disso, que COOL HUNTING é muito mais hunting do que cool, ou seja, é um trabalho que exige muita dedicação e cabeça aberta.

E o grande desafio é fazer com que 50% de pesquisa + 50% de criatividade gerem um conteúdo que possa ser usado a favor de algo – uma marca, empresa, negócio, produto, serviço.

“Uma tendência é sempre uma mudança.” E os sinais de mudança devem ser usados para criar algo. A pesquisa é responsável por fazer o braile cultural; traduzir aquilo que a pesquisa da massa está dizendo.

Eles falaram de muita coisa interessante. Por isso, caso não tenha conseguido se conectar para curtir o bate-papo ao vivo, assiste aqui ó. 🙂

E estes são alguns links que não podem faltar na sua pesquisa:

– Livro Observatório de Sinais

– Ponto Eletrônico: Blog de conteúdo da Box1824

– “Vovó das tendências”, Faith Popcorn

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s