Seja um gerador de leads

Querido elefante,

Um lead é uma pessoa interessada em algo no seu site que, para ter acesso a informações especiais, oferece seus dados de contato. É como uma troca de cartões online. Sua empresa diz que está interessada em oferecer algo, o lead recebe o cartão e devolve o seu: “ok, estou interessado. Vamos conversar”.

Gerar um lead é, na prática, uma oportunidade de negócios para a empresa, ao criar uma demanda pelos produtos e serviços oferecidos.

As possibilidades na internet são infinitas, mas o Marketing Digital tem utilizado algumas cartinhas premiadas e tem dado certo. Já experimentou?

– Ebooks: os populares. Devem ser objetivos, práticos e atrativos. Além disso, ofereça links para aprofundar os temas abordados. Versões com “Como Fazer” são muito procuradas. Não esqueça do acabamento do seu ebook; eles devem ser fáceis de baixar, leves e acessíveis em diferentes plataformas – de preferência sem necessitar conexão com a internet depois de baixado.

– WhitePaper: versão curtinha do ebook. Conteúdo ultra simples e objetivo.

– Infográfico: design é a palavra de ordem. Dê preferência a dados e informações extremamente relevantes. Trabalhe com tópicos curtos. O Infogram pode te ajudar nessa!

– Webinar: para quem prefere assistir e ouvir a ler, o webinar funciona como seminários online. Deve ter tema específico e ser fortemente divulgado. A geração de leads fica por conta dos registros para participar, troca de e-mails e outros comentários – que também funcionam como uma importante fonte de informação e relacionamento.

– Degustação: se o seu produto é bom – e “degustável” – essa pode ser a isca perfeita. Ofereça a oportunidade de experimentar produtos e serviços por um tempo específico. E aproveite para pedir um feedback ao cliente!

Depois disso, o segredo é seguir investindo nessa relação e lembrar que conteúdo é rei. Não vale atolar a caixa de e-mails dos seus leads com itens pouco atrativos.

Abra a porta e convide-o a entrar!

O passo seguinte é a nutrição dos leads e o pessoal da Rock Content explica melhor.

E não esquece: chega de textão. Saiba mais sobre Sneakable Content.

Se o conteúdo ainda não foi suficiente e quer aprender mais sobre marketing, conheça os 6 livros essenciais.

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