Melhores países para os jovens

Querido elefante,

Você já ouvi falar no Youthonomics Global Index?

A proposta do Youthonomics é apresentar aos jovens de todo o mundo onde estão as melhores oportunidades e estimulá-los a migrar para locais que lhes permitam prosperar. Uma verdadeira movimentação juvenil.

O relatório global aponta quais dos 64 países pesquisados são youth-friendly (amigos dos jovens). O ranking considera as atuais condições do país e os investimentos futuros utilizando dados coletados pela Unesco, Banco Mundial e OCDE.

Ao todo são 59 critérios considerados; entre eles, educação infantil, acesso a empregos, saúde, qualidade de vida, universidades, condições de trabalho e moradia. O estudo é baseado em três pilares: financiamento público, oportunidades econômicas e decisões políticas.

youthonomics3

Noruega, Suíça, Dinamarca, Suécia e Holanda ocupam os cinco primeiros lugares, até aí nenhuma novidade. A surpresa fica por conta de Irlanda, Estônia, República Tcheca, Eslovênia, Coreia do Sul, Malásia e Chile ocupando as 25 primeiras posições.

Infelizmente – e como já era esperado – os índices brasileiros são bastante negativos e o país disputa as últimas posições ao lado de Uganda, Mali, África do Sul e Costa do Marfim.

Dos países latino-americanos apontados no estudo, todos estão à frente do Brasil: Argentina, Chile, Colômbia, Honduras, México, Peru e Uruguai.

Youth ranking2

Os organizadores do manifesto propõem a realização de um visto mundial que permitiria aos jovens trabalhar em diferentes países.

“Se o seu país não está fazendo muito por você, observe o que o mundo tem a lhe oferecer. Faça suas malas e vá. O mundo é nosso. Youthonomics, nós contamos.”

Consulte o relatório completo aqui! Youthonomics_Global_Index_101315

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s