6 livros essenciais de Marketing

Querido elefante,

Quer saber mais (e aprofundar) conhecimentos sobre startups, ROI, Marketing Digital, Inteligência de Mercado e Cauda Longa?

Separamos seis publicações básicas que devem ser devoradas por profissionais de marketing e interessados no tema – e ainda tem o caminho para chegar até elas.

Os livros foram indicados pelo professor Eduardo Maróstica aos alunos de Marketing de Relacionamento, da Fundação Getulio Vargas.

A Startup Enxuta – como os empreendedores atuais utilizam a inovação contínua para criar empresas extremamente bem-sucedidas.

Com uma abordagem revolucionária de administração, Eric Ries ensina como ser mais eficiente, economizando tempo e recursos. A inovação é apontada como solução para as turbulências econômicas. Eric descreve o plano para que cada um possa executar os princípios fundamentais da startup enxuta em qualquer projeto.

Autor: Eric Ries

Editora: Leya Brasil

Idioma: Português

Ano: 2012

Retorno de Investimentos em Comunicação

Extremamente relevante para os profissionais de Marketing, a publicação apresenta diferentes metodologias de avaliação e mensuração de resultados em comunicação. O livro também aponta a visão sistêmica de marketing, abordando a relação de objetivos, metas e indicadores de comunicação.

Autores: Mitsuru Yanaze, Diego Senise, Otávio Freire

Editora: Difusão Editora

Idioma: Português

Ano: 2010

Gestão de Marketing e Comunicação – Avanços e Aplicações

Mitsuru Yanaze apresenta aos leitores uma nova visão sobre o Marketing, que, segundo o autor, envolve todos os níveis hierárquicos de uma empresa. A obra apresenta os principais conceitos e modelos de marketing e comunicação, orientando sua aplicação prática, por meio de atividades propostas.

Autor: Mitsuru Yanaze

Editora: Saraiva

Idioma: Português

Ano: 2011

A Cauda Longa

Leitura essencial, o livro de Chris Anderson explora o fenômeno da Cauda Longa, em que a receita total de diversos produtos de nicho, com baixo volume de vendas, é igual à receita total de poucos produtos de grande sucesso. O material produzido por Anderson é um dos mais influentes ensaios sobre negócios de nosso tempo.

Autor: Chris Anderson

Editora: Editora Campus

Idioma: Português

Ano: 2006

A Bíblia do Marketing Digital

Um guia para usar a internet nos negócios e implementar ações de marketing, comunicação e publicidade online. O livro é direcionado a diferentes públicos, desde executivos, publicitários, pequenos empresários, estudantes e professores.

Autor: Cláudio Torres

Editora: Novatec

Idioma: Português

Ano: 2009

Inteligência de Mercado

A publicação apresenta um método prático e eficaz para criar, programar, desenvolver, monitorar e analisar o mundo dos negócios. Essas e outras perguntas serão respondidas por este livro, que não só traz o conceito, como também enfoca oito dimensões organizadas e pautadas na gestão – estratégica, competitiva, antecipativa, financeira, de marketing, humana, tecnológica e em vendas.

Autor: Valdec Branco, Neiva Maróstica

Organizador: Eduardo Maróstica

Editora: CENGAGE

Idioma: Português

Ano: 2015

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