Mais do que marketing, conteúdo

Querido elefante,

É tanta informação, em tantos meios que pouco chama a atenção. Para se destacar nesse oceano, um novo (velho) conceito foi desenvolvido: o Marketing de Conteúdo.

A ideia é bastante simples; é preciso oferecer ao usuário mais do que o tradicional bla bla bla sobre a empresa. As pessoas querem conteúdo relevante, querem aprender. Se você vende prancha de surfe, não adianta falar do material de que ela é feita. Fale sobre lifestyle, valores, preservação ambiental, saúde, qualidade de vida. É uma espécie de doutrinação. Encare como se a sua empresa estivesse formando e educando seu público e nesse cenário, muitas vezes, a marca não é nem mesmo citada. O resultado é o engajamento real do público com a marca.

É mais ou menos o que a agência de conteúdo Cuentos y Circo fez no vídeo abaixo.

Se curtir o trabalho da agência e quiser saber um pouco mais, acessa aqui: www.facebook.com/CyCconteudo

Um comentário sobre “Mais do que marketing, conteúdo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s